abc+

DESAGRADÁVEL

Larva em chocolate pega cliente de surpresa no interior do RS e caso vai parar na Justiça

Empresa foi condenada e deve indenizar consumidor pelo susto; saiba detalhes

Publicado em: 23/07/2024 às 20h:00 Última atualização: 24/07/2024 às 11h:02
Publicidade

A Arcor do Brasil LTDA vai ter que pagar R$ 15 mil por danos morais contra um cliente em Vacaria, no interior do RS. O motivo da condenação? O consumidor encontrou uma larva em um chocolate da empresa.

LEIA TAMBÉM: Falso 5G? Oi, Vivo e TIM levam multas milionárias por propaganda enganosa

Larva é encontrada dentro de chocolate Chokko, da Arcor | abc+



Larva é encontrada dentro de chocolate Chokko, da Arcor

Foto: Reprodução

Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o cliente comprou o chocolate Chokko em julho de 2017 e, antes de sair do supermercado onde adquiriu o doce, se deparou com algo estranho na embalagem. Na sequência, viu que se tratava de uma larva.

Em um primeiro momento, o consumidor pediu indenização de 40 salários mínimos por danos morais, o que foi negado. O motivo seria porque não era possível provar que a larva pudesse trazer risco à saúde de quem fosse consumir o produto.

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Mesmo assim, após recorrer da decisão, o autor da ação conseguiu ser indenizado. A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou o pagamento dos R$ 15 mil por parte da empresa, após o cliente mostrar fotos do produto adquirido e do boletim de ocorrência.

O que diz a Arcor

No fim da noite de terça-feira (23), a marca se posicionou por meio de nota. Confira na íntegra:

“A Arcor do Brasil informa que segue padrões de qualidade rigorosos e atende todas as normas e legislações vigentes de órgãos reguladores de alimentos em todo o processo de fabricação de seus produtos. Para atestar e garantir a conformidade de todos os lotes, realiza análises físico-químicas e sensoriais criteriosas. Além disso, o processo de fabricação e embalagem passam por um rígido controle de qualidade que impossibilita qualquer tipo de contaminação por insetos.

Em relação ao processo jurídico, a Arcor tem como política não comentar casos que ainda estão em aberto e informa que a decisão ainda cabe recurso.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade