abc+

APP PARA ELAS

LADY DRIVER: Aplicativo de transporte para mulheres já tem data para começar a funcionar no Vale do Sinos; confira

Plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017, por conta de muitas reclamações de mulheres que sofrem ou sofreram assédios

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 10/11/2023 às 12h:04 Última atualização: 10/11/2023 às 15h:52
Publicidade

Um novo serviço de transporte por aplicativo, exclusivo para o público feminino, chegou ao Rio Grande do Sul em agosto e já tem data para operar no Vale do Sinos. As cidades de Novo Hamburgo, Ivoti e Estância Velha contarão com o serviço a partir do dia 20 de novembro.

Serviço de transporte por aplicativo é feito exclusivamente para mulheres | Jornal NH



Serviço de transporte por aplicativo é feito exclusivamente para mulheres

Foto: DIVULGAÇÃO/ LADY DRIVER

A operação feita por motoristas mulheres e voltada também a passageiras do sexo feminino tem licença adquirida pela família Melo, representada por Patrícia Jacob Brusch de Melo; a filha, Tamires Jacob; e o marido, Sadi Brusch de Melo, que atua na parte da comunicação e finanças.

Segundo Sadi, somente em Novo Hamburgo já são mais de 1 mil passageiras e 95 motoristas cadastradas. A família também comprou a licença para atuar em Campo Bom, mas a cidade ainda não atingiu a cota mínima de participação.

 O serviço

A plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017, por conta de muitas reclamações de mulheres que sofrem ou sofreram assédios. Já possuem o serviço do Lady Driver cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Sorocaba, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, sendo, ainda, implementado em Brasília, entre outras localidades.

A operação é feita com mulheres, mas homens podem ser transportados, desde que estejam acompanhados de uma mulher. Algumas motoristas optam por não transportar passageiros do sexo masculino em nenhuma hipótese, mesmo que estejam em companhia feminina.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Ao solicitar a corrida, é possível enviar mensagem no próprio app para saber a aceitação ou não de levar junto o passageiro homem.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade