abc+

Pelo dia das crianças

Kids’n Teens Run reúne mais de 200 atletas mirins

Sábado foi dia de atividade física, diversão e encontros com amigos

Ana Paula Figueiredo
Publicado em: 21/10/2023 às 15h:53 Última atualização: 23/10/2023 às 13h:24
Publicidade

As crianças esperavam ansiosas pelo momento de correr | Jornal NH



As crianças esperavam ansiosas pelo momento de correr

Foto: Nicolas Azevedo/GES

No sábado, 21, antes das 8 horas, alguns pequenos atletas já aguardavam uniformizados para participar da Kids’n Teens Run, na Escola de Aplicação da Feevale, em Novo Hamburgo. A iniciativa promovida pelo Grupo Sinos reuniu mais de 200 participantes, dos dois aos 14 anos, em celebração ao Dia da criança.

Crianças, pais, avós e amigos ocuparam o espaço para um sábado festivo e de integração, que era a proposta, segundo a coordenadora de relacionamento com o aluno da Universidade Feevale, Vera Carina da Silva. “A ideia era oportunizar a atividade física para as crianças e abrir as portas da instituição para que os pequenos e as famílias conhecessem o espaço”, afirma.

A manhã foi de intensas atividades e diversão, com brinquedos infláveis, piscina de bolinha, parede de escalada, slackline, expositores e alongamento antes das corridas, com percursos de 50 a 500 metros. Todos os participantes receberam medalha.

Para a gerente comercial da rádio ABC 103.3, Gisi Toledo, o evento cumpriu com sua ideia de concepção: “Foi a primeira corrida na estrutura da Feevale, e foi muito importante esse movimento de abrir as portas para a comunidade. Sabemos que é bom incentivar o esporte desde pequenos, e os pais apoiando foi lindo. Agradecemos aos nossos parceiros por apoiar nossos eventos.”

Aplicadora de imunizantes no Centro de Saúde e Vacinas Manique & Costa, Olinda Menezes também aprovou o evento. “É uma forma de divulgar a importância da conscientização para a realização das vacinas”, destaca.

O evento teve promoção do Grupo Sinos, com apresentação pela Escola de Aplicação da Feevale, patrocínio máster da Unimed Vale do Sinos, patrocínio da Villa Kids Boutique e apoio da ClicRun, Rissul, Centro de Saúde e Vacinas Manique & Costa, e La Vita.

Para além dos limites

Aos 11 anos, João Arthur Silva Algayer, demorou a se decidir para participar de sua primeira corrida. “Ficava pensando que eu seria o único diferente, mas acho que vou conseguir superar os meus limites”, contou empolgado antes de chegar a sua vez. Conforme a mãe, Simone Algayer, a motivação surgiu quando soube que um amigo participaria e também por ser fã do JP Gusmão, comunicador do Grupo Sinos: “Mas, ele sempre quis correr.” João iniciou e encerrou a prova sob aplausos e torcida, afirmando que estava muito feliz.

João Arthur ficou satisfeito com sua primeira participação em uma corrida  | Jornal NH



João Arthur ficou satisfeito com sua primeira participação em uma corrida

Foto: Rodrigo Goerg/GES

Diversão, encontros e novas experiências

Clara Johann Schuster, dois anos e seis meses, correu 50 metros. Conforme os pais, a educadora física Taís Leindecker Johann e o professor de educação física, Ronaldo Schuster Júnior, a filha estava ansiosa. “Passou a semana toda dizendo para a avó que ia correr, perguntando quando era o dia. Pegou a mão da coleguinha e foi”, disse Taís. As amigas Cecília Araújo, 5 anos, e Sofia Kot, 4, mostravam orgulhosas suas medalhas. “Gostei, tava bem legal”, contou Cecília, após correr pela primeira vez. Sofia era mais experiente, participando de sua segunda corrida. “Quero correr de novo”, contou.

A pequena Clara contava os dias para o evento  | Jornal NH



A pequena Clara contava os dias para o evento

Foto: Ana Paula Figueiredo/GES-Especial

Cecília e Sofia querem participar de outras atividades | Jornal NH



Cecília e Sofia querem participar de outras atividades

Foto: Ana Paula Figueiredo/GES-Especial

Para os primos Eduardo Francisco Dhiesen, 5, e Murilo da Silveira Dhiesen, 5, a manhã foi de muita diversão. Além da atividade física e brincadeiras, conheceram um de seus heróis favoritos, o Homem Aranha. “Ele estava ansioso, acordou antes da gente”, contou a mãe de Eduardo, Rafaela da Silveira. Animado, ele questionou: “Amanhã vai ter de novo?”

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade