O juiz Adriano Parolo decretou, na noite desta quinta-feira (5), a prisão preventiva do assaltante que esfaqueou um motorista de aplicativo em Novo Hamburgo. O investigado de 20 anos foi localizado à tarde por agentes da 1ª Delegacia de Polícia da cidade e confessou com frieza o crime. Disse que golpeou a vítima antes mesmo de anunciar o roubo. O motorista, que tem 59 anos e é morador de Estância Velha, segue hospitalizado em estado grave.
“O agir do representado demonstra sua periculosidade social, pois praticou, a princípio e em tese, o delito grave de latrocínio tentado, tendo desferido inúmeras facadas no pescoço e no rosto da vítima, só desistindo do seu intento depois que a testemunha aumentou o tom da gritaria e insistiu para que ele cessasse as suas investidas”, despachou o magistrado. A testemunha é uma mulher que ajudou no socorro à vítima e reconheceu o assaltante na delegacia.
O investigado de 20 anos foi surpreendido na Rua Eduardo Prado, bairro Alvorada, em Parobé, por volta das 16 horas desta quinta. “Apuramos que estava indo se esconder na casa de parentes”, comenta o delegado da 1ª DP de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, que pediu a preventiva no fim da tarde. A confissão do jovem indica que a vítima sequer reagiu. “O autor do crime nos disse que veio a Novo Hamburgo para roubar.”
Ataque covarde
O assalto aconteceu na Rua Miguel Couto às 21h15 desta quarta-feira (4). No banco traseiro, o passageiro partiu de forma repentina e covarde para cima do motorista. A intenção seria roubar o carro, um Voyage com placas de Ivoti. A vítima levou várias facadas, perdeu muito sangue e foi socorrida ao Hospital Municipal. O criminoso fugiu em direção à Avenida Primeiro de Março. O entorno do automóvel foi isolado para perícia.
A escassez de policiamento ostensivo nas ruas, associada à quantidade expressiva de criminosos à solta, vem aumentando os assaltos à mão armada no Vale do Sinos. A categoria dos transportadores de passageiros é uma das mais afetadas, como revelado pela reportagem em matérias nesta segunda (2) e terça-feira (3).
LEIA TAMBÉM