abc+

VIOLÊNCIA

Jovem executado em Dois Irmãos era morador de Novo Hamburgo

Corpo foi encontrado ao lado de carro furtado em Campo Bom, com gasolina derramada, isqueiro e touca ninja

Publicado em: 07/05/2023 às 17h:39 Última atualização: 07/03/2024 às 16h:56
Publicidade

O homem executado em Dois Irmãos no fim da noite de sábado (6) era morador do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, e tinha antecedentes por roubo de veículo. O corpo de Diego Pablo Rodrigues, 20 anos, foi encontrado com várias marcas de tiros ao lado de um Corsa bege furtado em Campo Bom há mais de quatro meses.

Crime aconteceu na noite de sábado (6), no bairro Becker



Crime aconteceu na noite de sábado (6), no bairro Becker

Foto: Polícia Civil

A Brigada Militar foi avisada sobre disparos e deparou com a cena do crime na Rua Pedro Becker, bairro Becker, às 23h21. O morto, que estava sem documentos, só foi identificado na tarde deste domingo. Os policiais viram que as placas do Corsa eram clonadas, pois não batiam com o número do chassi. Ela tinha sido furtado em 27 de dezembro do ano passado.

Combustível

No automóvel havia uma touca ninja usada em assaltos e um galão com gasolina. Parte do combustível estava derramada no assoalho. Fora do carro, os policiais avistaram um isqueiro. Segundo o delegado de Dois Irmãos, Felipe Borba, são sinais de que os matadores pretendiam incendiar o Corsa. “Por algum motivo não houve combustão”, declara.

Pelo histórico da vítima e circunstâncias do homicídio, a suspeita é que seria membro de quadrilha de furto e roubo de veículos que age no Vale do Sinos. Ele teria sido executado por desentendimento com comparsas. O delegado observa que não pode revelar detalhes para não atrapalhar a investigação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade