Um jovem de 20 anos, sem antecedentes criminais, foi preso com 130 quilos de drogas em Parobé no fim da noite de sexta-feira (27). Segundo o delegado Gabriel Borges, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o indiciado morava há seis meses com a namorada em uma casa que servia como depósito da facção do Vale do Sinos. A droga é avaliada em R$ 500 mil.
O flagrante aconteceu quando os agentes abordaram o Chevrolet Classic usado pelo suspeito, perto da casa, nas imediações da RS-239. “No interior do veículo, foram apreendidos dois quilos de drogas, entre crack e cocaína”, menciona o delegado. No imóvel, conforme ele, foram encontrados mais 100 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína, oito quilos de crack, balanças de precisão e cadernos de anotações da quadrilha.
A investigação começou há um mês. “O trabalho iniciou após a constatação de que um homem vinculado a uma facção criminosa com base no Vale dos Sinos distribuía entorpecentes em toda a região. Ele fazia as entregas de entorpecentes sempre com o mesmo veículo”, detalha Borges.
O Classic também foi apreendido. “A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags