abc+

NOVO HAMBURGO

Jovem condenada por matar namorado a tiros na Marcílio Dias cumprirá pena de internação

Crime aconteceu em 2020, em apartamento na região central de Novo Hamburgo. Captura foi feita pela BM no Kerb de Estância Velha, nesta sexta-feira

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 29/04/2023 às 14h:19 Última atualização: 05/03/2024 às 07h:36
Publicidade

A Brigada Militar (BM) capturou neste fim de semana, no Kerb de Estância Velha, a jovem de 20 anos acusada de matar o namorado a tiros em um apartamento na Rua Marcílio Dias, em Novo Hamburgo. O assassinato de João Victor Friedrich de Oliveira, 31, aconteceu três anos atrás, em março de 2020, quando a jovem tinha 16 anos. À época, ela assumiu a autoria do crime.

BM capturou, no Kerb de Estância Velha, jovem condenada por matar namorado a tiros



BM capturou, no Kerb de Estância Velha, jovem condenada por matar namorado a tiros

Foto: Brigada Militar

O mandado judicial foi cumprido na sexta-feira (28), por volta das 23h30. Segundo a BM, a guarnição, sabendo da existência de ordem judicial contra a mulher, deparou-se com a mesma, fez a abordagem e a encaminhou à Delegacia de Polícia para registro. Ela, contudo, não irá para a cadeia.

De acordo com o advogado Jean Severo, que representa a jovem, ela foi condenada, em janeiro deste ano, a três anos de internação pela Vara da Infância e Juventude. Agora, deve permanecer em uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (Fase/RS).

Nesse meio tempo, segundo Severo, a defesa entrou com recursos, que acabaram por adiar o cumprimento da pena. O advogado diz que a defesa irá recorrer novamente. “Ela é inocente, agiu em legítima defesa para defender a si e à família, e nós vamos continuar lutando para demonstrar que isso aconteceu.”

Os outros seis réus no processo ainda não foram julgados. Entre eles estão os pais da jovem, que seguem presos preventivamente. 

Relembre o caso

João Victor
Na madrugada de 6 de março, moradores do condomínio Esplanada Central, na Marcílio Dias, bairro Rio Branco, ouviram tiros em um dos apartamentos. Após denúncia, a BM encontrou no local marcas de tiros e de sangue, armas, quantia milionária e uma adolescente. Em um Toyota Corolla na rua, foi encontrada a mãe dela, de 35; as duas estariam se preparando para fugir.

O namorado da adolescente, João Victor, não estava no local.

Na data, imagens das câmeras de segurança do condomínio mostraram dois homens com arma na cintura e distintivo da Polícia Legislativa da Câmara Federal na recepção. Eles foram recebidos pela vítima. As imagens mostram a dupla armada saindo do apartamento com o corpo de Oliveira, que foi colocado no porta-malas de uma SUV Mercedes-Benz de cor preta e com placas clonadas.

No domingo (8), o veículo apareceu queimado na Estrada do Luizinho, área rural de Portão, sem o corpo de Oliveira. A vítima foi encontrada enterrada, no dia 13 de março, no interior de São Sebastião do Caí.

Um exame de DNA feito pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou a identidade de Oliveira.


Na época, Mercedes foi encontrada em Portão



Na época, Mercedes foi encontrada em Portão

Foto: Brigada Militar


Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade