NOVIDADE
Jornal NH cria comunidade no WhatsApp para envio de notícias; veja como participar
Membros da comunidade do Jornal NH vão receber informação urgente em primeira mão
Última atualização: 06/03/2024 11:39
A partir desta terça-feira (2) os leitores do Jornal NH, do Grupo Sinos, passam a contar com uma nova forma de receber conteúdo ao longo do dia. É a comunidade do Jornal NH no WhatsApp.
Membros da comunidade receberão diariamente um boletim com links para os principais assuntos do dia, bem como alertas para notícias urgentes em primeiríssima mão. Além disso, nosso time de jornalistas vai preparar conteúdos exclusivos em texto, áudio e vídeo para a comunidade.
Para fazer parte da comunidade do NH no WhatsApp é simples: basta clicar aqui. Depois só é preciso clicar em "entrar no grupo" e está pronto. O serviço é gratuito.
Embora o WhatsApp use a expressão "entrar no grupo", na prática há diferenças entre as comunidades recém-lançadas no Brasil e os grupos que já conhecemos há mais tempo. Quem faz parte de uma comunidade consegue visualizar apenas o contato do administrador e não dos demais membros, ou seja, seu nome e número são mantidos em sigilo.
Outra diferença é que, ao contrário dos grupos, nas comunidades apenas os administradores postam informações, evitando acúmulo de mensagens ou discussões que nem sempre o usuário está disposto a participar. Para falar com o administrador, basta clicar no número e abrir uma caixa de mensagem.
Faz oito anos que o NH envia boletins via WhatsApp. O jornal foi o primeiro do Estado a oferecer este serviço. Até então, o envio era por lista de transmissão e, para receber as mensagens, o usuário precisava ter o número da redação salvo no celular. Agora este requisito deixa de existir.
Quem está inscrito nas listas de transmissão e recebe nossos boletins também precisa virar membro da comunidade. Logo o modelo anterior de distribuição de conteúdo via WhatsApp será descontinuado e o serviço se dará somente na comunidade.
A sugestão é que você mantenha o número da redação salvo no seu smartphone. Se ainda não salvou, anota aí: (51) 99400-6586. Por meio deste número é possível desde tirar dúvida sobre uma notícia até enviar críticas e sugestões de pauta.
Acesse a comunidade pelo QR Code