abc+

VISITA

Jojo Todynho na região? Cantora participa de evento com personalidades negras; entenda

Encontro discutiu oportunidades, representatividade e fortalecimento da cultura negra

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 01/11/2024 às 17h:35 Última atualização: 01/11/2024 às 17h:36
Publicidade

A funkeira carioca Jojo Todynho marcou presença na região nesta semana, durante um evento com personalidades negras. A visita aconteceu em Montenegro, no Vale do Caí.

"Noite de Conexões" teve troca de experiências entre personalidades negras | abc+



“Noite de Conexões” teve troca de experiências entre personalidades negras

Foto: Prefeitura de Montenegro

AONDE IR: Festa de lançamento do roteiro turístico Caminho das Cervejarias Artesanais está entre as atrações do fim de semana

Na última terça-feira (29), a Central Única das Favelas (Cufa) de Montenegro realizou a “Noite de Conexões”, evento que é parte da programação do projetro “14 de Maio – O Dia Seguinte”, no Teatro Roberto Atayde Cardona. O encontro proporcionou a troca de experiências e visões sobre oportunidades, representatividade e fortalecimento da cultura negra.

O evento que teve auditório lotado, iniciou com apresentação de Valéria Barcellos, cantora, atriz, dj, performer e artista plástica. Logo após o show, ela, que é voz forte na luta pelos direitos das mulheres pretas e trans, se juntou à coordenadora da juventude da Cufa Montenegro, a advogada Danielle Araújo, e ao jornalista Marck B, para uma conversa sobre oportunidades.

VIU ESSA? Novembro terá 3 feriados nacionais; veja em quais dias da semana caem

Valéria Barcellos cantou e encantou o público que lotou o auditório | abc+



Valéria Barcellos cantou e encantou o público que lotou o auditório

Foto: Prefeitura de Montenegro

Jojo Todynho, que também atua como palestrante, foi uma das convidadas que participou do bate-papo “Somos por que nós somos”, que reuniu também a atriz e modelo Josiane Luz, com mediação do jornalista Rodrigo Moraes.

LEIA TAMBÉM: Inmet emite novo alerta para risco de temporais no RS; saiba o que esperar

“O evento teve muito diálogo e empoderamento como protagonistas, fortalecendo a valorização da cultura negra”, pontua a organização.



A programação, que foi realziada em parceria com a Prefeitura de Montenegro e o Sesc, estava prevista para maio, mas teve de ser adiada em virtude das enchentes.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade