FESTA
Jogos rurais e atrações artísticas marcam encerramento da Taquara Campo
Comemorações pelos 137 anos do município chegaram ao fim nesta segunda-feira (17)
Última atualização: 04/03/2024 17:32
Disputas de perna de pau, jogo de funda, carrinho de mão entre outras marcaram os Jogos Rurais de Taquara. As competições foram realizadas na tarde desta segunda-feira (17) na sede campestre do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) O Fogão Gaúcho, que recebeu no fim de semana as atividades do 2º Taquara Campo.
O evento, realizado desde sexta-feira (14), comemorou o aniversário da cidade, e os jogos rurais marcaram a abertura das atividades do último dia de celebração. “Foi uma inovação neste 2º Taquara Campo, temos uma satisfação de dizer que evoluímos muito em termos de organização e em 2024 queremos ter uma festa muito maior”, avaliou a prefeita Sirlei da Silveira.
O principal objetivo dos Jogos Rurais foi integrar as equipes que trabalharam na organização do Taquara Campo. “Estamos muito felizes porque a união de instituições e de pessoas fizeram com que tivéssemos uma segunda Taquara Campo muito melhor para a população”, destacou Sirlei.
As disputas buscam relembrar atividades e brincadeiras comuns nas comunidades rurais da cidade, que tem na agricultura familiar um importante segmento da economia local. Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara foram os organizadores dos jogos.
Nas equipes integrantes do Sesc, do CTG O Fogão Gaúcho, e do próprio Sindicato, além de representantes da Câmara de Vereadores e representantes da agricultura familiar. Todos estes foram responsáveis pela organização da Taquara Campo.
Show de encerramento
Finalizadas as competições, artistas locais realizaram apresentações musicais e teve encerramento com o show do humorista Paulinho Mixaria. Sirlei comemorou o aumento de público.
“Isso quer dizer que as pessoas entenderam que esse evento foi com mais carinho, mais organização e trouxe mais coisas para atrair”, afirmou a prefeita, dizendo esperar um evento ainda maior em 2024.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Para ver este conteúdo na íntegra, é necessário que você seja assinante