Agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo resgataram uma jararaca e uma coruja-orelhuda na cidade. Ambos os resgates ocorreram na sexta-feira (19).
A serpente, que mede cerca de 80 centímetros, estava no pátio de uma empresa, no bairro Fazenda São Borja. Ela havia sido visualizada ainda na noite de quinta-feira (18) por um vigilante, que ficou monitorando o arbusto onde o animal se escondeu até a chegada dos agentes do GDA. Ela apresentava aspecto saudável e foi encaminhada ao Ibama, em Porto Alegre, para tratamento adequado e posteriormente ser devolvida ao seu habitat.
Já a coruja foi encontrada em frente a uma escola no bairro Morro do Espelho após o GDA ser acionado pelo vigia do colégio pelo telefone 153. A ave apresentava ferimentos na pata esquerda e no olho direito. Ela foi encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e será avaliada. Além disso, o animal passará por um processo de reabilitação com o objetivo de devolvê-lo à natureza.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags