SOLIDARIEDADE
Jantar beneficente em prol da segurança pública de Canela tem ingressos esgotados
Evento Homens na Cozinha realiza sua primeira edição nesta sexta-feira (27)
Última atualização: 25/10/2023 16:22
Canela terá a primeira edição do Homens na Cozinha nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30. Em uma noite de solidariedade em prol da segurança pública, o jantar está com os ingressos esgotados e ocorre no Espaço Emma Trein Eventos.
Toda a arrecadação da venda dos 400 ingressos será revertida para a Delegacia de Polícia de Canela. Com realização do Lions Clube, o evento deve repassar R$ 60 mil para o órgão de segurança. Os 22 cozinheiros voluntários irão receber os convidados em oito ilhas gastronômicas com pratos como carnes, peixes, massas, aves, frutos do mar e outras receitas exclusivas. O jantar terá animação do grupo Som do Vento.
Segundo Josiano Schmitt, membro da comissão organizadora, o Homens na Cozinha tem o propósito de destinar recursos para a segurança pública, mas vai além. “O evento busca o engajamento da comunidade. Busca criar o senso coletivo de pertencer a uma causa. Entendemos que turismo é feito com uma cidade segura. Um destino sem segurança deixa de ser um bom destino”, afirma Schmitt.
O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, destaca que o repasse será importante para manter os bons resultados da Polícia. “O evento é muito importante para arrecadar fundos para a manutenção, trabalho operacional e também para investir em equipamentos. Além de repassar valores, o jantar aproxima a Polícia Civil da comunidade”, frisa.
Para o presidente do Lions, Egídio Boelter, o apoio comunitário tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa. “Os ingressos estão esgotados. Temos mais de 35 marcas nos apoiando. São oito trios de cozinheiros e um grande grupo de voluntários trabalhando. Pretendemos repetir o evento nos próximos anos e precisamos do engajamento de toda a sociedade para fazermos uma cidade com cada vez mais segurança”, diz.
Gastronomia
O evento promete atrair os diferentes paladares da comunidade. As oito ilhas gastronômicas ficaram, assim, divididas, com os respectivos chefs voluntários:
- Raviolli de pato, com Paulo André, Lucas Dias e Alexandre Cunha
- Matambre recheado com purê de batata, com Maurício Rodrigues, Lucas Vougan e Felipe Oliveira
- Stinco de cordeiro com cuscuz marroquino de vegetais, demi glacle e crocante de batata doce, com Vilmar Boniatti, Maurício Boniatti e Ricardo Morassutti
- Risoto de matambre, com Carlos Gallas e Márcio Luciano Wilbert, o Pipoca
- Filé mignon e arroz a grega, com Valquir Lopes, o Boca, Germano Lopes e Vanderlei Lopes
- Siri cremoso gratinado e salada de maionese com camarão, com Roberto Fadanelli e Roberto Barros, o Cabeça
- Costelão assado na vala, com farofa campeira e salsa crioula, com Gilberto Noel, Juliano Dinnebier e Fábio Hanel dos Santos
- Paella de Frutos do Mar, com Fabiano Tegner, Márcio Diehl Forti, o Cabelinho, e Jota Oliveira