abc+

SOLIDARIEDADE

Jantar beneficente em prol da segurança pública de Canela tem ingressos esgotados

Evento Homens na Cozinha realiza sua primeira edição nesta sexta-feira (27)

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 25/10/2023 às 15h:44 Última atualização: 25/10/2023 às 16h:22
Publicidade

 Canela terá a primeira edição do Homens na Cozinha nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30. Em uma noite de solidariedade em prol da segurança pública, o jantar está com os ingressos esgotados e ocorre no Espaço Emma Trein Eventos.

Homens na Cozinha reúne comunidade em prol da segurança pública de Canela



Homens na Cozinha reúne comunidade em prol da segurança pública de Canela

Foto: Inventário Audiovisual/Divulgação

Toda a arrecadação da venda dos 400 ingressos será revertida para a Delegacia de Polícia de Canela. Com realização do Lions Clube, o evento deve repassar R$ 60 mil para o órgão de segurança. Os 22 cozinheiros voluntários irão receber os convidados em oito ilhas gastronômicas com pratos como carnes, peixes, massas, aves, frutos do mar e outras receitas exclusivas. O jantar terá animação do grupo Som do Vento.

Segundo Josiano Schmitt, membro da comissão organizadora, o Homens na Cozinha tem o propósito de destinar recursos para a segurança pública, mas vai além. “O evento busca o engajamento da comunidade. Busca criar o senso coletivo de pertencer a uma causa. Entendemos que turismo é feito com uma cidade segura. Um destino sem segurança deixa de ser um bom destino”, afirma Schmitt.

O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, destaca que o repasse será importante para manter os bons resultados da Polícia. “O evento é muito importante para arrecadar fundos para a manutenção, trabalho operacional e também para investir em equipamentos. Além de repassar valores, o jantar aproxima a Polícia Civil da comunidade”, frisa.

Para o presidente do Lions, Egídio Boelter, o apoio comunitário tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa. “Os ingressos estão esgotados. Temos mais de 35 marcas nos apoiando. São oito trios de cozinheiros e um grande grupo de voluntários trabalhando. Pretendemos repetir o evento nos próximos anos e precisamos do engajamento de toda a sociedade para fazermos uma cidade com cada vez mais segurança”, diz.

Gastronomia

O evento promete atrair os diferentes paladares da comunidade. As oito ilhas gastronômicas ficaram, assim, divididas, com os respectivos chefs voluntários:

– Raviolli de pato, com Paulo André, Lucas Dias e Alexandre Cunha

– Matambre recheado com purê de batata, com Maurício Rodrigues, Lucas Vougan e Felipe Oliveira

– Stinco de cordeiro com cuscuz marroquino de vegetais, demi glacle e crocante de batata doce, com Vilmar Boniatti, Maurício Boniatti e Ricardo Morassutti

– Risoto de matambre, com Carlos Gallas e Márcio Luciano Wilbert, o Pipoca

– Filé mignon e arroz a grega, com Valquir Lopes, o Boca, Germano Lopes e Vanderlei Lopes

– Siri cremoso gratinado e salada de maionese com camarão, com Roberto Fadanelli e Roberto Barros, o Cabeça

– Costelão assado na vala, com farofa campeira e salsa crioula, com Gilberto Noel, Juliano Dinnebier e Fábio Hanel dos Santos

– Paella de Frutos do Mar, com Fabiano Tegner, Márcio Diehl Forti, o Cabelinho, e Jota Oliveira

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade