SOFRIMENTO FAMILIAR

"Já chorei muito": Moradora conta com solidariedade para recomeçar após incêndio consumir casa

Rosane da Silva e o marido querem reconstruir residência e garantir uma moradia digna aos filhos pequenos

Publicado em: 04/07/2024 11:45
Última atualização: 04/07/2024 11:46

A moradora de Estância Velha, Rosane da Silva, 34 anos, foi surpreendida no final da manhã de quarta-feira (3) com o telefonema da sogra, avisando que sua casa havia incendiado. O fogo que consumiu a residência de madeira onde ela morava com o marido, Diego Contreira Ieque, 33, e os três filhos, se alastrou rapidamente por todo o imóvel e não foi possível salvar nada.


Bombeiros controlaram as chamas e impediram que o incêndio se alastrasse para casas próximas Foto: Corpo de Bombeiros de Estância Velha

A casa e tudo que havia dentro era, até então, a maior conquista da família nesses anos todos. “Em segundos, o fogo destruiu o que levamos uma vida toda para ter. Já chorei muito, mas estou dando graças a Deus que estamos todos vivos”, afirma.

No momento do incêndio, um dos filhos dela, um menino de 7 anos, estava em casa com o pai, mas ambos conseguiram sair do local sem ferimentos.

Família planeja recomeço

Um dia após o incêndio, a estanciense pensa em recomeçar a vida e garantir uma moradia digna aos filhos. Rosane e Diego são pais de dois meninos, de 2 e 7 anos, e de uma menina, de 4 anos.

Apesar de trabalhar na produção de um curtume da cidade, Rosane sabe que a renda familiar não será suficiente para garantir um recomeço. Por isso, ela e o marido esperam contar com a solidariedade dos moradores de Estância Velha para reconstruir e equipar a casa.

“É ruim pedir ajuda, mas vamos aceitar doações de materiais de construção para começar a construir a casa de novo”, coloca. A família também aceita a doação de móveis, como camas, roupeiros, mesa e sofá, e eletrodomésticos, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupa.

“Utensílios para a cozinha, como talheres, pratos e panelas, também são bem-vindos para que eu possa cozinhar e servir as crianças”, finaliza.

Para doar

Os moradores interessados em ajudar a família podem entrar em contato com Rosane pelo telefone (51) 99751-7724. O contato pode ser feito por ligação ou via WhatsApp.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas