A Prefeitura de Canela promoveu mais um encontro do programa Canela Participa, na noite de quarta-feira (10), desta vez na Rua Willibaldi Rinaldo Dieterich, na localidade do Saiqui. O objetivo da reunião foi repassar informações aos moradores e oficializar o início da obra de pavimentação asfáltica da via, assim como a construção de calçadas e implantação de redes de drenagem urbana.
O investimento total será de R$ 1,792 milhão, contemplando os 800 metros de extensão da rua. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Pavimentadora Pavicon, que já iniciou os trabalhos e tem prazo de um ano para conclusão.
“Os moradores podem ficar tranquilos, pois devemos finalizar essa obra antes do prazo estipulado no contrato”, adiantou o engenheiro da Pavicon, Mauro Ricardo Backes de Lima.
A reunião foi conduzida pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença de secretários municipais, adjuntos e vereadores. Antes de assinar o termo de início da obra, o chefe do Executivo canelense lembrou da longa luta dos moradores pela pavimentação da via, que durou quase duas décadas.
“Desde 2004 a comunidade local aguarda por esta importante obra, que ainda não havia saído do papel devido a imbróglios jurídicos. Mas com o apoio do Ministério Público conseguimos desembaraçar essa situação, pois a prioridade é a qualidade de vida dos moradores”, frisou o prefeito Constantino Orsolin.
Representando os moradores da Rua Willibaldi Rinaldo Dieterich, o anfitrião da noite, Zilo Catucci, falou sobre a importância da pavimentação. “Estávamos esperando por esta melhoria há muitos anos. E agora, vendo o prefeito assinar o início desse asfaltamento, sabemos que finalmente o nosso pedido será atendido. É uma rua extensa, com muitos moradores e crianças, que agora terão mais segurança para caminhar”, comemorou Zilo Catucci.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags