Os motoristas que precisam passar pela BR-116, em Sapucaia do Sul, terão ainda mais alguns dias de transtorno pela frente. A faixa central, na altura do quilômetro 252, onde ocorrem obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deverá permanecer bloqueada pelos próximos dias.
A previsão inicial era de que a pista, interditada desde o último dia 28, fosse liberada nesta quarta-feira (6), o que não ocorreu, segundo o Dnit, devido a atraso nos serviços por conta das chuvas da última semana.
No local, o órgão realiza serviços de escavação e assentamento do bueiro triplo celular de concreto, conhecido como galeria pluvial. Atualmente, na pista principal, apenas a faixa sentido capital-interior segue bloqueada.
No mesmo sentido, a partir da meia-noite de sexta-feira (8), está programada uma nova interdição total também da pista lateral. O Dnit destaca que será mantido o desvio já em operação, a partir do km 252, no sentido interior-capital e no km 252,7, no sentido capital-interior.
A liberação da via lateral, se dará após o término dos serviços, previsto para segunda-feira (11), no final da tarde, caso as condições climáticas forem favoráveis. O local onde a obra é executada está devidamente sinalizado, com cones, placas indicativas de obras e demais dispositivos de segurança. De acordo com o Dnit, as precauções visam orientar e garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto dos usuários da rodovia.
Por conta das obras, especialmente na pista interior-capital há congestionamentos diariamente. Na manhã desta quarta-feira (6), a lentidão no trecho se estendeu por mais de cinco quilômetros.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags