abc+

POLÍCIA

Integrantes de quadrilha que roubava cargas de cigarro no RS são presos

Operação policial, na manhã desta quinta-feira, cumpriu mandados em seis cidades, incluindo Porto Alegre e Novo Hamburgo

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 23/11/2023 às 16h:37 Última atualização: 23/11/2023 às 17h:00
Publicidade

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga de cigarro foram presos na manhã desta quinta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil (PC). O grupo é suspeito de ter praticado 12 crimes desta natureza no Estado, sendo eles na capital e na região metropolitana.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Quadrilha de roubo de carga é alvo de ação da Polícia Civil | Jornal NH



Quadrilha de roubo de carga é alvo de ação da Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Conforme as investigações, armados, os homens rendiam os motoristas das empresas de cigarro e os levavam para um local pouco movimentado, onde então roubavam a carga.

Além dos dois mandados de prisão preventiva, a ação cumpriu 22 ordens judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre, Cidreira, Novo Hamburgo, Viamão, Cachoeirinha e Gravataí. Dois dos mandados foram cumpridos em estabelecimentos comerciais no bairro Bom Jesus, na capital, pela comercialização dos produtos roubados.

Em Novo Hamburgo, a Polícia apreendeu uma carga de acessórios de eletroeletrônicos, com fones de ouvidos, cabo HDMI e outros, que estava na posse de um dos investigados. A procedência do material é investigada. Nas outras cidades, foram também apreendidos celulares, arma de fogo, munições, placas clonadas, um veículo.

Preso

O principal alvo da operação era um homem de 40 anos, que já se encontrava em prisão domiciliar. Ele havia sido preso em flagrante por roubo majorado em março deste ano, em Esteio, com uma carga de cigarro avaliada em mais de R$ 70 mil.

O homem possui antecedentes por homicídio doloso, roubo de carga, roubo a estabelecimento comercial, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro relâmpago, ameaça e falsa identidade.

Investigação

De acordo com a PC, as investigações seguem em sigilo para identificar toda a quadrilha responsável pelos roubos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade