O Rio Grande do Sul foi atingido por mais um desastre natural entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira (17). O forte temporal já vinha sendo alertado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nos últimos dias e acabou se confirmando. E conforme o órgão, vem mais por aí.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O Inmet publicou nesta quarta-feira um novo alerta de chuvas que podem superar os 60 milímetros em apenas uma hora ou atingir 100 mm em 24 horas. Há possibilidade também de ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo. Conforme o Instituto, quedas de árvores, alagamentos e danos em edificações, além da falta de energia elétrica, também podem ser registrados até o meio-dia de quinta-feira (18).
A região metropolitana está mais uma vez entre as regiões que têm maior potencial de estragos, assim como a Serra, o nordeste, centro e sudoeste do Estado. Em Santa Catarina, os riscos se concentram no Vale do Itajaí, na região serrana e oeste catarinense.
O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), divulgou um vídeo alertando a comunidade sobre as possibilidades para as próximas horas e o trabalho de rescaldo que está sendo feito pela Defesa Civil estadual.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags