ACIDENTE ESCOLAR
Início de terraplanagem do novo acesso de ônibus escolar em Taquara é transferido; entenda
Área foi cedida pelo proprietário na semana passada, mas a prefeitura está em negociação para a compra do terreno ao lado da EMEF Dona Leopoldina
Última atualização: 25/03/2024 17:52
O início da terraplanagem no terreno cedido para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Leopoldina, em Taquara, teve alteração de data. O serviço começaria nesta segunda-feira (25), quando completa uma semana do acidente de trânsito que resultou em 14 feridos na zona rural. No entanto, ficou para a terça (26).
Conforme a secretária de Educação, Carla Amaral, a pasta irá comprar alguns itens para o início do serviço. "Já passei também as medidas e falei com o secretário de Obras [Alisson Haubert], que vai coordenar o início com a distrital amanhã [terça] à tarde", explica a titular da pasta.
A área foi cedida pelo proprietário, mas a prefeitura está em negociação para a compra do terreno. Na quarta-feira da semana passada, pais pediram à escola que houvesse uma nova entrada para o embarque e desembarque dos alunos, já que boa parte do ônibus ocupava a rua enquanto os estudantes ingressavam ou saiam dele.
No dia seguinte, a empresa contratada de forma emergencial para o transporte dos alunos já fez a linha da escola.
É também nesta terça-feira que se encerra o prazo para a Maroto Viagens, responsável pelo transporte escolar, responder à notificação da prefeitura.
Na semana passada, o delegado Valeriano Garcia Neto, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, informou que, em regra, o caso tem 30 dias para ter o resultado. Ele está ouvindo testemunhas e aguardando laudos.
Saúde
Dos 13 alunos, quatro estavam internados. Na quinta-feira (22), os dois que estavam no Hospital Pronto Socorro Canoas (HPSC) foram transferidos para o Hospital São Francisco de Assis, em Parobé.
Às 16h35 desta segunda, a prefeitura informou que os outros dois teriam alta do hospital da cidade do Vale do Paranhana ainda hoje. Os quatro pacientes estão estáveis.