NA CAPITAL

Incêndio atinge hospital de Porto Alegre; veja para onde pacientes foram levados

Instituição fica localizada no bairro Agronomia

Publicado em: 11/12/2023 21:53
Última atualização: 11/12/2023 22:51

O Hospital Independência, da Rede de Saúde Divida Providência, localizado no bairro Agronomia, em Porto Alegre, foi atingido por um incêndio na noite desta segunda-feira (11). A ocorrência começou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 20 horas.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP


Pacientes foram evacuados e são transferidos para outros hospitais Foto: Reprodução/Correio do Povo

Por volta das 21h30, conforme o Correio do Povo, o fogo no local já estava controlado, mas equipes dos Bombeiros seguiam realizando o trabalho de rescaldo. As chamas teriam iniciado no teto da ala de tratamento. 

Conforme a prefeitura de Porto Alegre, ao todo, 35 pessoas foram retiradas do hospital no momento do incêndio. Destas, dez retornarão para alas que não foram atingidas e outras já receberam alta. Alguns pacientes, no entanto, estão sendo transferidos para os hospitais Vila Nova e Conceição e os internados em estado mais crítico estão sendo levados para as instituições Cristo Redentor, Santa Casa e HPS.

"A central de regulação do Município já está mobilizada para realocar os pacientes. Todos estão em segurança", disse a Secretaria de Saúde da cidade em publicação nas redes sociais por volta das 21h30.

Ainda conforme a pasta, as pacientes mulheres seriam encaminhadas ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. Já as pessoas que estavam em pós-operatórios estão sendo levadas para a Santa Casa de Misericórdia.

A Defesa Civil da cidade, que prestou apoio aos Bombeiros, relata que, assim que o fogo iniciou, a casa de saúde foi evacuada. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou que não há registro de queimados.


Hospital Independência, em Porto Alegre Foto: Divulgação

Trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou nas redes sociais que, às 20h40, o trânsito na Rua Antônio de Carvalho, onde fica a instituição, foi bloqueado no sentido norte-sul. O desvio era feito pela Rua Atílio Bilibio.

Ainda segundo o órgão, os ônibus das linhas T10, T8, 360, 361 e 441 eram orientados a seguirem até a Cristiano Fischer para fazerem o retorno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas