Uma das pistas da Avenida Paraguassú, em Imbé, no trecho que está sendo duplicado, foi liberada na noite desta sexta-feira (22). A liberação é uma ação estratégica da prefeitura para evitar engarrafamentos na principal avenida da cidade e, por consequência, reclamações dos motoristas que usam a avenida para chegarem aos seus destinos neste início de temporada.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a prefeitura, a pista liberada é a que segue do Centro em direção ao balneário de Mariluz (pista leste). Com a conclusão da primeira camada de asfalto em toda extensão da nova pista e a sinalização que marca a divisão entre elas, o trânsito passa a ficar, provisoriamente, duplicado entre as avenidas Não-Me-Toque, no Centro, e Ovídio Barbieri, no Balneário Ipiranga. A pista antiga, sentido Mariluz-Centro, está liberada no mesmo trecho com duas faixas.
Para este sábado (23), a previsão era que uma equipe concluísse a sinalização divisória das duas pistas, dando mais segurança aos motoristas que trafegarem no trecho da duplicação provisória.
O prefeito, Ique Vedovato, comemorou a liberação, ainda que não definitiva, da avenida. “Infelizmente ainda não foi possível concluir a obra em sua totalidade, mas já é um avanço e teremos um trânsito fluindo melhor com duas faixas em cada pista”, destaca.
LEIA TAMBÉM