Um idoso morreu na tarde da quinta-feira (23) após ser atropelado por um carro em Montenegro. A vítima foi identificada como Pedro de Oliveira da Silva, de 81 anos. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 16 horas na Estrada Getúlio Vargas, na localidade de Alfama.
Segundo as investigações, um Citroën C3 prata teria atingindo o idoso, que morreu no local. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima.
O delegado André Lorbiecki Roese, titular da Delegacia de Polícia de Montenegro, afirma que um inquérito foi instaurado e que a investigação está buscando por câmeras de segurança de estabelecimentos da região para que o autor do atropelamento seja identificado.
De acordo com Roese, o caso é tratado como homicídio de trânsito qualificado pela omissão de socorro e fuga do condutor do local do acidente.
“Estamos lidando com esses casos de crimes de trânsito com fuga do local do acidente com extrema prioridade, pois parece que está se criando uma cultura de não prestação de socorro e se tentar eximir da responsabilidade”, declarou o delegado.
LEIA TAMBÉM