Uma família que passeava por um shopping do litoral norte do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (3), passou por um susto. Uma idosa acabou se desequilibrando e caiu em cima dos parentes enquanto usavam uma das escadas rolantes do lugar.
FIQUE DE OLHO: Águas-vivas tomam conta do litoral norte gaúcho e chamam atenção de banhistas; veja o que fazer se for queimado
O caso ocorreu no Shopping Lynemar, em Capão da Canoa. Confome o estabelecimento, a idosa, que não teve o nome divulgado, se desequilibrou enquanto usava a escada rolante, caiu em cima de pessoas da própria família, que também perderam o equilíbrio.
Todas pessoas envolvidas na queda receberam atendimento médico e foram medicados. “Felizmente, não houve necessidade de internação e todos passam bem”, reiterou a nota.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que os casos de dengue aumentam no verão no Rio Grande do Sul
Após a queda, os seguranças do shopping desligaram a escada rolante e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar, os profissionais seguiram os protocolos de emergência e rapidamente removeram as pessoas da escada rolante de maca.
Em um vídeo, que está circulando pelas redes sociais, pelo menos quatro idosos aparecem sendo atendidos por profissionais da Samu, já fora da escada rolante. Embora seja atribuído ao acidente no litoral, não há confirmação oficial.
SE INSCREVA NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
A nota do estabelecimento afirma ainda que o responsável pela administração do Shopping Lynemar “esteve presente, oferecendo apoio e solidariedade às pessoas envolvidas”. Após o acidente, a escada rolante foi permanentemente desligada para avaliação técnica, “que verificará se algum pertence caiu em seu interior e se isso pode comprometer o funcionamento”.
Leia a nota na íntegra:
“Boa tarde! Com relação ao ocorrido na data de ontem, 03/01/2025, no Shopping Lynemar, informamos o seguinte:
Durante a utilização da escada rolante, uma senhora se desequilibrou, resultando em sua queda sobre seus familiares, o que ocasionou a queda dos demais envolvidos. Imediatamente, os seguranças do shopping desligaram o equipamento.
Dada a urgência da situação, os seguranças acionaram o SAMU, que atendeu prontamente à chamada. Os profissionais de atendimento médico seguiram o protocolo de emergência e disponibilizaram macas para a rápida remoção dos envolvidos.
O responsável pela Administração do Shopping Lynemar esteve presente, oferecendo apoio e solidariedade às pessoas envolvidas. A escada rolante permanece desligada para avaliação técnica, que verificará se algum pertence caiu em seu interior e se isso pode comprometer o funcionamento.
Por fim, informamos que todos os envolvidos na queda foram atendidos e medicados pelos profissionais competentes. Felizmente, não houve necessidade de internação, e todos passam bem.“
LEIA TAMBÉM