Um militar do Exército brasileiro de 22 anos morreu em um trágico acidente na tarde desta sexta-feira (25), no Parque Histórico Marechal Osório, em Osório, no litoral norte.
O soldado se afogou em um lago ao salvar um cavalo que entrou no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de Tramandaí, o relato é de que o jovem e alguns colegas estavam lavando os cavalos próximo deste lago, quando um dos animais se assustou e correu para a água. O soldado desapareceu durante o salvamento deste animal.
VIU ESSA? Veja como ficou o interior da casa onde houve o ataque a tiros em Novo Hamburgo
O jovem, que era soldado do lotado no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG) – Regimento Osório foi identificado como Luís Henrique Souza de Queiroz. Ele era natural de Porto Alegre.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Tramandaí, que atuou no resgate do corpo, o rapaz desapareceu na água por volta das 14h50. Seu corpo foi resgatado cerca de duas horas depois, com auxílio da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Aeroclube de Novo Hamburgo vai virar aeroporto? Entenda a mudança de nome
Por nota, a Comunicação Social do 3° RCG informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. “O Exército brasileiro está prestando todo o apoio à família do Soldado Queiroz”, pontua o documento.
Pelas redes sociais o 3º RCG publicou nota de pesar pelo falecimento do jovem. “Você sempre será um Lanceiro de Osório”, diz a postagem, acompanhada de uma foto do jovem com um dos cavalos do regimento.
LEIA TAMBÉM