A prefeitura de Pelotas confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (21) os nomes das nove vítimas do acidente que envolveu a equipe de remo no Paraná. Sete atletas, o coordenador do Projeto Remar para o Futuro e o motorista da van morreram no local. Um caminhão bateu e caiu sobre o veículo em que eles estavam. O acidente aconteceu no fim da noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, perto da divisa com o estado de Santa Catarina.
A delegação voltava de São Paulo, onde participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), quando, na noite deste domingo (20), foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina.
A prefeita Paula Mascarenhas decretou na manhã desta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias no município em razão do acidente envolvendo equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e clube Centro Português 1º de Dezembro.
Nove pessoas morreram. A Prefeitura vai apoiar as famílias com o translado das vítimas do acidente. Confira a lista:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Sobrevivente: João Milgarejo, 17 anos
LEIA TAMBÉM