POLÍTICA
Hospitalizado, vice-prefeito de Canoas diz estar sedento para retornar à Prefeitura
Retorno acontece por conta do afastamento de Jairo Jorge em decisão do TRF4
Última atualização: 23/11/2023 19:09
O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques (Avante), afirmou que ainda não foi notificado sobre o afastamento do prefeito Jairo Jorge (PSD). A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). Em agosto deste ano, a defesa de Jairo havia dito "ser improvável" um novo afastamento.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
A Justiça determinou o afastamento de Jairo por conta da Operação Copa Livre, deflagrada em março de 2022 e que manteve o político fora do Paço Municipal pelo período de um ano. Ele retornou ao cargo no final de março deste ano.
Durante a ausência de Jairo, quem assumiu a cadeira de prefeito foi o vice, Nedy. A dupla eleita em 2020, derrotando no 2º turno o hoje deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) chegou a romper as relações em setembro de 2022.
“Estou pronto”, diz Nedy
A reportagem conversou com Nedy, que está hospitalizado após ser submetido a um procedimento cardíaco. “Estou me recuperando.” Apesar da questão de saúde, ele diz que está pronto para voltar à Prefeitura. “Desde o primeiro dia que manifestei a concordância em concorrer, estou pronto.” O vice-prefeito garante a boa condição. “Muito bem de saúde.”
Nedy reitera que o fato de estar no hospital não irá impedi-lo de reassumir o cargo em caso de necessidade. “Tenho condições. Estou sedento em mostrar como se administra a cidade com responsabilidade e honestidade”, completa.