abc+

SAÚDE

CATÁSTROFE NO RS: Hospital Unimed de São Leopoldo fecha temporariamente; saiba onde buscar atendimento

Casa de saúde também foi atingida pela enchente do Rio dos Sinos

Giordanna Vallejos
Publicado em: 06/05/2024 às 17h:36 Última atualização: 06/05/2024 às 18h:30
Publicidade

Assim como diversos outros estabelecimentos, o Hospital da Unimed de São Leopoldo também foi atingido pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Por isso, o hospital está totalmente fechado, de forma temporária.

Entrevista com o presidente da Unimed Vale dos Sinos, Luiz Carlos Melo | abc+



Entrevista com o presidente da Unimed Vale dos Sinos, Luiz Carlos Melo

Foto: Giordanna Vallejos/GES-Especial

O Presidente da Unimed Vale dos Sinos, Luiz Carlos Melo, orienta os conveniados que podem se deslocar, que busquem atendimento na unidade da Unimed de Novo Hamburgo e os que não podem, que procurem atendimento no Hospital Centenário.

Para amenizar os impactos, ele pretende se reunir com o prefeito de São Leopoldo, para tentar destinar os médicos do Hospital Unimed de São Leopoldo para o Hospital Centenário, enquanto estiver suspenso o funcionamento do local.

“Irei realizar uma reunião com o prefeito Ary Vanazzi, para a Unimed auxiliar a comunidade e nossos clientes, oferecendo nossos médicos para o Hospital Centenário, enquanto a situação da sede não for normalizada. Porém, a nossa expectativa, é reabrir até o final da semana”, disse o presidente. 

Já em Novo Hamburgo, as cirurgias eletivas foram adiadas, para dar prioridade aos atendimentos de urgência. Conforme Julia Habigzang, superintendente de serviços próprios da região, a unidade lida com a falta de abastecimento, com racionamento de insumos.

“Estamos fazendo racionamento, por exemplo, da variedade de alimentícios, com redução de cardápio, mas a questão de insumos de material, medicamento, isso está tudo sob controle”, conclui ela.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade