O Instituto Moinhos Social (IMS), pilar social do Hospital Moinhos de Vento, promove, nesta quinta-feira (27) uma ação de atendimento em saúde à população afetada pela enchente em São Leopoldo. A instituição estará na Escola Municipal de Ensino fundamental Castro Alves, no bairro Vicentina, das 9 às 17 horas. O bairro foi um dos mais afetados pelas cheias de maio na cidade.
Durante a ação, médicos do hospital e alunos da Faculdade Moinhos farão a aferição da pressão, teste de glicemia capilar, renovação de receitas e distribuição de medicamentos. Também serão doados seis mil litros de água para os moradores. A iniciativa conta com a parceria da Aldeia da Fraternidade.
Desde 3 de maio, o IMS tem se mobilizado para oferecer apoio à comunidade e às instituições de saúde atingidas pelas chuvas. Até o início desta semana, segundo a instituição, já foram entregues mais de 150 toneladas de doações, realizados mais de 1,2 mil atendimentos nos abrigos e mais 1,2 mil via telemedicina, impactando cerca de 29 mil pessoas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags