CATÁSTROFE NO RS
Hospital de Campanha de Novo Hamburgo começa a funcionar neste sábado, diz Ministério da Saúde
Estrutura foi montada nos últimos dois dias no pátio interno da UPA Centro
Última atualização: 26/05/2024 09:02
O Hospital de Campanha montado em Novo Hamburgo pelo Ministério da Saúde e a Força Nacional do SUS já tem dia e hora para iniciar os atendimentos.
O Ministério da Saúde informou no início da tarde deste sábado (25) que o Hospital de Campanha de Novo Hamburgo começa a operar às 19 horas. A estrutura fica no pátio interno da UPA Centro, localizada na Rua Visconde de Taunay, 134, bairro Rio Branco.
A Prefeitura de Novo Hamburgo confirma que o espaço começou a funcionar na noite de sábado.
Segundo o ministério, serão seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem prestando atendimento 24 horas por dia. A unidade tem capacidade para até 200 atendimentos diários.
Este é o quarto Hospital de Campanha montado na Grande Porto Alegre desde o início de maio, quando o Rio Grande do Sul foi atingido pela maior enchente da história. Os demais ficam em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo.
"Estaremos proporcionando mais celeridade no atendimento da nossa população, neste período em que as unidades de saúde estão muito sobrecarregadas", disse na quinta-feira o secretário da Saúde Marcelo Reidel.