Um recurso milionário foi anunciado para hospital do Vale do Sinos, para dar início na ampliação da estrutura e qualificação no atendimento.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), R$ 10 milhões serão repassados para a construção do anexo do Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Estância Velha, que terá serviço de urgência a emergância, além de imagenologia.
O anúncio foi feito pela secretária Arita Bergmann em reunião on-line com o prefeito, Diego Francisco ainda na quinta. O ato foi oficializado pela edição da Portaria SES 435/2024, que deve ser publicada ainda nessa sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado.
“Sabemos da importância de um hospital de maior porte em Estância Velha, um sonho para a comunidade e que irá desafogar os hospitais da capital”, destacou a secretária. Segundo o prefeito, a obra deve iniciar nos próximos meses.
O recurso será usado também para o necrotério e ampliação da subestação de energia e da central de gases medicinais.
Conforme explica a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Farid El Kek, o recurso já está reservado e será liberado conforme cronograma a ser acordado entre Estado e município. O diretor da Assessoria de Gestão e Planejamento (Ageplan) da SES, Péricles Nunes, destacou o trabalho conjunto com a prefeitura de Estância Velha no alinhamento técnico dos projetos.
LEIA TAMBÉM