O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) destinará R$ 3,8 milhões para o Hospital Bom Jesus de Taquara para o tratamento do câncer. Os recursos serão depositados via Secretaria Estadual da Saúde (SES) e serão pagos em duas parcelas, sendo a primeira imediatamente e a segunda dentro de seis meses.
Contudo, a instituição terá que cumprir a exigência de executar pelo menos 40% dos serviços extras contratados. A cerimônia de assinatura do contrato ocorreu na quarta-feira (8).
Fruto de uma economia do Judiciário, o recurso tem como objetivo reduzir filas e ampliar exames, diagnósticos e cirurgias oncológicas, além de adquirir mais insumos e medicamentos, já que essa especialidade é uma das maiores filas do Sistema Único de Saúde.
Ao longo de 2023, a Justiça repassará à Secretaria Estadual da Saúde R$ 94 milhões para o combate ao câncer em todo o Rio Grande do Sul. A estratégia de investimento foi definida através de um termo de cooperação entre o Estado e o Poder Judiciário.
Durante a assinatura do aditivo, realizada em Porto Alegre, estiveram presentes a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira. O deputado Joel Wilhelm (PP) também participou da solenidade.
LEIA TAMBÉM