LUTO OFICIAL
Hóspedes mortos durante assalto em hotel eram professores de universidade federal
Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25) no Norte do RS
Última atualização: 25/07/2024 11:47
Um assalto terminou de forma trágica na madrugada desta quinta-feira (25) no município de Mato Castelhano, região Norte do RS. Dois criminosos, hospedados em hotel da cidade, renderam funcionários e outros hóspedes. Durante o crime, dois reféns acabaram baleados e morreram.
LEIA TAMBÉM: "Dois profissionais apaixonados pela profissão", diz colega dos professores mortos em assalto
Eles foram identificados como Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos e Felipe Turchetto, 35. Eles eram professores no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
VEJA MAIS: Desaparecimento de moradores de Gramado e Canela completa uma semana; veja o que se sabe sobre o caso
A dupla estava na cidade de Mato Castelhano com um grupo de ao menos 15 estudantes, em visita técnica à Floresta Nacional de Passo Fundo. Eles chegaram ao hotel no momento do assalto. A UFSM declarou luto oficial por um dia, além da paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do curso de Engenharia Florestal.
Segundo a universidade, as informações de atos fúnebres serão divulgadas assim que forem confirmadas pelos familiares. “A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar”, diz a nota.