FLAGRANTE INSÓLITO
Hóspede é preso por furtar bicicleta de gerente de hotel em Canela
Com reserva em conceituada rede da Serra, turista foi parar no presídio
Última atualização: 04/03/2024 17:58
O rotineiro furto de bicicleta virou flagrante insólito em charmosa área turística da Serra na manhã deste domingo (16). A vítima é um gerente de hotel na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Canela. A Caloi dele foi levada por um ladrão, por volta das 10 horas, e os brigadianos descobriram que o autor do crime era um turista hospedado em unidade da mesma rede hoteleira, a quatro quadras de distância.
O cliente saiu da reserva de um quarto de luxo para a cela do presídio.
O gerente tinha deixado a bicicleta no pátio, como de costume. Ao ser avisado que ela não estava mais lá, foi à delegacia com imagens do sistema de câmeras do hotel. Elas mostram a saída de um homem com a bicicleta até a rua. Ele a coloca em uma EcoSport e vai embora.
Ficou em silêncio
Acionada, a Brigada Militar rastreou o trajeto do ladrão e chegou ao hotel. A Caloi estava na parte traseira do veículo. O hóspede, morador de Viamão de 44 anos que foi passar o fim de semana com a família na Serra, ficou em silêncio. Ele já tinha antecedentes por furtos e apropriação indébita.
O turista foi autuado em flagrante na delegacia e conduzido ao Presídio Estadual de Canela. Como é crime "sem violência ou grave ameaça", deve ser solto nas próximas horas, conforme a lei. O nome não é informado por causa da Lei de Abuso de Autoridade.