Gramado está se preparando para viver mais de 80 dias de Natal Luz. O maior evento natalino do Brasil ocorrerá entre 24 de outubro de 2024 e 19 de janeiro de 2025. Uma das novidades já apresentadas é que o Grande Desfile de Natal voltará para a área central e que não haverá arquibancadas, proporcionando que o público também possa assistir ao espetáculo de forma gratuita.
Na sexta-feira (21), a Gramadotur anunciou, através das redes sociais, que a venda dos ingressos para os espetáculos iniciará no dia 11 de julho e os tickets custarão entre R$ 150 e R$ 540, variando conforme a data e categoria escolhidas.
A organização adianta que haverá uma promoção para quem comprar de forma antecipada, com 20% de desconto para a comercialização de julho; 15% de agosto; 10% de setembro e 5% até o dia 23 de outubro.
Como benefícios para quem adquirir os ingressos do Grande Desfile, por exemplo, estão: cadeiras para assistir ao show, visão privilegiada, áreas exclusivas e oportunidade de interação com personagens. Ainda, algumas categorias de ingressos possuem outras ações. O Lounge Premium inclui também um coquetel e intervenções artísticas.
Com a volta do Desfile de Natal para o Centro, mudanças ocorrerão. Entre os espetáculos pagos, o desfile será realizado nas quartas, sextas e domingos. Já o Nativitaten, nas quintas e sábados. Os shows iniciarão sempre às 20 horas.
Não há confirmação sobre a realização da Fantástica Fábrica de Natal e nem das intervenções gratuitas da programação, até o momento.
A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, afirma que a licitação para a decoração da cidade já está finalizada e que deve começar a ser instalada no início de outubro. “A nossa cidade vai ficar lindamente decorada”, promete.
Acolhimento
O tema deste ano do evento será Acolhimento. A escolha ocorreu ainda em março e era relacionada com as ações especiais desenvolvidas para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), com cabines especiais e preferência na entrada e saída dos espetáculos.
“Mas é claro que, em face todos os acontecimentos e essa calamidade que assola o nosso Estado, nós queremos também abrir a casa, abrir o nosso coração e trazer para o coração da cidade o espetáculo símbolo do Natal, que é o Grande Desfile. É uma forma de abraçar a todos e também de fazer um intercâmbio ainda maior entre a nossa comunidade e o nosso visitante. Que nós possamos construir um espetáculo de paz, de união, de inovação e de muita esperança”, prospecta.
Rosa também ressalta a importância econômica do evento para toda a cidade. “Durante o Natal Luz, em torno de 4 mil pessoas são empregadas diretamente somente para o evento em si. Imagina em toda a cadeia do turismo, na hotelaria, na gastronomia, nas lojas, nos parques, devido ao aumento do fluxo de turistas”, aponta.
LEIA TAMBÉM