A partir de 16 de outubro, Gramado inicia a Campanha Nacional de Multivacinação de 2023, que visa atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com idade entre 0 e 14 anos. Com o tema “Quem ama, vacina”, a Secretaria da Saúde coordena a realização, com ações até 28 de outubro em todas as salas de vacinas.
A equipe da pasta se reuniu na quinta-feira (5) para uma reunião de alinhamento das ações da campanha. O Dia D será realizado em 21 de outubro, sábado, quando as salas de vacinação da UBS Floresta, ESF Várzea Grande, UBS Centro, UBS CAIC e ESF Pórtico II estarão abertas das 8 às 17 horas.
“Contamos com a participação de todos para fazer um trabalho intenso de vacinação na cidade, promovendo a saúde da sociedade”, destaca o secretário Jeferson Moschen.
O objetivo da multivacinação é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes. As equipes de saúde vão checar as cadernetas e aplicar os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.
“Essa é uma faixa etária que está mais vulnerável às doenças contagiosas e muitas vezes também são os transmissores das doenças para pessoas de outras idades”, afirma a enfermeira Ellen Regina Pedroso.
LEIA TAMBÉM