DATA ESPECIAL
Veja como foi o Dia da Cultura Gramadense que reuniu mais de 5 mil pessoas no domingo
Shows musicais, exposição de artesanato e pinturas em tela, oficinas, teatro de bonecos, dança, troca de livros e mais uma edição do Cine Joaquina fizeram parte da programação
Última atualização: 22/04/2024 16:16
O Território Criativo Vila Joaquina, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, recebeu no domingo, feriado de Tiradentes, o Dia da Cultura Gramadense. Foram mais de 5 mil, conforme a Prefeitura de Gramado, que circularam e acompanharam apresentações artísticas e atrações da classe cultural da cidade.
O domingo ensolarado e com temperaturas agradáveis foi o cenário ideal para a celebração. Com a proposta de valorizar a diversidade artística do município e oferecer atrações qualificadas à comunidade e aos turistas, o evento brindou o público com diferentes expressões de arte.
Shows musicais, exposição de artesanato e pinturas em tela, oficinas, teatro de bonecos, dança, troca de livros e mais uma edição do Cine Joaquina fizeram parte da programação.
Paralelamente ao Dia da Cultura Gramadense ocorreu a comemoração de um ano da Feira Criativa, que reúne mais de 30 expositores todos os finais de semana para que comercializem seus produtos no local.
“A cada edição a comunidade se faz mais presente e entende que é um espaço para os gramadenses. Superamos nossa expectativa de público e já estamos projetando o Dia da Cultura do próximo ano com novidades”, avalia o secretário da Cultura, Joe Cardoso, fazendo um agradecimento especial aos clubes de serviços de Gramado que participaram atuando na praça de alimentação.
Já a cantora Mari Junges destaca a importância de uma data especial para celebrar a cultura gramadense. “É um momento de reencontrar colegas e ajudar a fomentar a cultura em nossa cidade, que é tão rica e qualificada nesta área”, comenta.