Gramado e Canela têm enfrentado constantes problemas no abastecimento de água. O mais recente havia ocorrido no domingo (15), quando um dos sistemas de bombeamento de água, na estação de tratamento canelense, teve uma tubulação rompida. A estrutura também fornece o serviço para Gramado.
As equipes da Corsan substituíram na madrugada desta terça-feira (17) o equipamento, após ter feito o reparo emergencial. O sistema já opera normalmente. Entretanto, ainda podem ocorrer oscilações ao longo do dia nas partes mais altas de ambos os municípios, até o restabelecimento total, previsto para ocorrer de forma gradativa até a noite.
LEIA TAMBÉM: Gramado e Canela têm registro de mínimas próximas de 10°C; confira como fica o tempo
Ainda segundo a empresa, que é gerida pela Aegea, enquanto a distribuição era retomada, uma terceirizada a serviço da concessionária de energia rompeu uma rede durante procedimento de retirada de postes, o que também afetou o abastecimento.
Estão em recuperação o Centro, e os bairros Moura, Villagio, Mato Queimado, Morada da Serra, Planalto, Bavária, Vale dos Pinheiros, Prinstop, Marcondes, Linha Araripe, Aspen, em Gramado.
Já em Canela, o restabelecimento ocorre nos bairros Santa Marta, Vila Suzana, Vila Dante, São José, Vila Suíça, Vila Luiza, Palace Hotel e Alpes.
VEJA AINDA: Gramado e Nova Petrópolis são destaques em reportagem de jornal norte-americano; confira
Seis caminhões-pipas estão mobilizados para auxiliar na recuperação dos níveis de armazenamento dos reservatórios dessas localidades.
LEIA TAMBÉM