Pedidos por mais segurança, preocupação com excesso de velocidade e uma passarela para travessia na RS-235. Esses são alguns dos pedidos e demandas que foram entregues ao prefeito Nestor Tissot, pelos vereadores, após a realização do Gabinete Móvel no último dia 26 de agosto, no bairro Avenida Central, em Gramado.
A entrega oficial das reivindicações pelo vereadores ocorreu nesta segunda-feira (18), no gabinete do prefeito. Os principais pedidos dos moradores foram em relação à segurança na RS-235 (Avenida Gramado/Canela), tanto por causa do excesso de velocidade dos motoristas, quanto para a travessia dos pedestres.
O prefeito e os parlamentares aproveitaram para discutir algumas possibilidades de melhoria para o local, como sinaleira, passarela e lombo-faixa, além de constantes contatos com o Daer, responsável pela rodovia.
Também ocorreram muitos pedidos envolvendo a instituição escolar do bairro como pintura interna de toda escola, troca, reforma e limpeza das calhas, reforma do refeitório e banheiros e ampliação da biblioteca.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), os vereadores Neri da Farmácia (Progressistas), Cícero Altreiter (MDB), e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores), o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária da Fazenda, Sônia Molon, e a procuradora adjunta do município, Caiene Rodrigues.
Na ocasião, a secretária Sônia Molon solicitou o apoio da Câmara de Vereadores com o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 71/2023, que tramita no Legislativo e solicita autorização para contratação temporária de até dois assistentes de Tecnologia da Informação para o Executivo municipal. Sônia abordou aos vereadores a importância dos profissionais para a troca de sistema na Prefeitura.
LEIA TAMBÉM