O programa de contraturno escolar TransformArte foi contemplado na quarta-feira (22) com o prêmio Boas Práticas, da Famurs, na categoria cultura. A iniciativa das secretarias da Cultura e Educação conquistou terceiro lugar entre todos os projetos enviados por diversas cidades do Estado.
A cerimônia ocorreu durante a programação do 2º Smart Cities Park, em Nova Petrópolis, e contou com a participação do secretário adjunto da Cultura, Joe Cardoso e da coordenadora do TransformArte, Margarete Anschau.
A premiação traz reconhecimento aos projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas. Os critérios de avaliação são os resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade do projeto inscrito.
Em menos de dois anos, o programa TransformArte impactou diversas escolas e localidades com aulas e oficinas artísticas. “Esse reconhecimento estadual nos inspira a expandir não só o TransformArte, mas também outros projetos culturais. Nós reafirmamos nosso compromisso em tornar a cultura em Gramado, em algo tão proeminente quanto nosso cenário turístico”, comenta o secretário Joe Cardoso.
LEIA TAMBÉM