Um homem de 25 anos foi preso na noite de sábado (16), no bairro Planalto, em Gramado, após a Brigada Militar receber denúncias que um veículo Fiat Uno branco estava rondando o Lago Joaquina Rita Bier, em atitude suspeita. O indivíduo foi encontrado com drogas, dinheiro e máquina de cartão de crédito, por onde podiam ser feitos os pagamentos da venda de cocaína.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, quando a equipe da Força Tática foi avisada sobre a possível comercialização de entorpecentes. O comunicante relatou as características físicas e as vestes do suspeito.
Os policiais militares encontraram o carro estacionado na Rua Leopoldo Rosenfeld, parado em cima da faixa de segurança, e dentro o rapaz com as características citadas. No momento da abordagem, a BM viu que duas pessoas vinham na direção do veículo, porém desistiram ao perceber a presença da viatura.
O suspeito era morador de Porto Alegre e foi encontrado com oito porções de cocaína, pesando 5,4 gramas, uma quantia em dinheiro referente às vendas e a maquininha de cartão de crédito.
O autor, que estava bastante nervoso, falou que estava fazendo a comercialização. Ele afirmou que os usuários faziam a encomenda para outra pessoa, que lhe repassava as localização para fazer as entregas. O homem foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM