abc+

ATÉ 2025

"Confiança que entregaremos a pavimentação nova até início do ano que vem" afirma Eduardo Leite sobre RS-373

Obras de asfaltamento da rodovia em Santa Maria do Herval prometem encurtar em 20 quilômetros a distância entre Porto Alegre e Gramado

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 16/02/2024 às 15h:50 Última atualização: 16/02/2024 às 16h:00
Publicidade

“Tenho bastante confiança que entregaremos a parte da pavimentação nova até início do ano que vem”. Essa é a afirmação do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre o asfaltamento da estrada que liga Santa Maria do Herval e Gramado, atualmente em obras.

Governador Eduardo Leite falou sobre as obras em Santa Maria do Herval



Governador Eduardo Leite falou sobre as obras em Santa Maria do Herval

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

O chefe do Executivo estadual participou da cerimônia de inauguração oficial do viaduto da RS-115 com o entroncamento da Avenida do Trabalhador, a RS-373, em Gramado, durante a manhã desta sexta-feira (16). Em sua fala, destacou a importância de entregar a elevatória, que aumenta não apenas a segurança, mas a fluidez no trânsito. Também, trouxe a tona a situação da pavimentação da estrada de Santa Maria do Herval.

“Essa entrega já é importante para as milhares de famílias e para os turistas naturalmente. E vai ficar ainda mais com a perspectiva de conclusão da nossa obra, até o início do ano que vem, da estrada de Santa Maria do Herval a Gramado. Será um novo acesso a Gramado e afirmo a expectativa de ter essa obra concluída até o início do próximo ano”, afirma o representante estadual.

Leite revela que na última semana se reuniu com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, onde foi revisado o plano de investimentos do governo. A obra foi pauta da conversa. “Tenho bastante confiança que entregaremos a parte da pavimentação nova até início do ano que vem e depois tem a parte da recuperação da pavimentação antiga, uma velha pavimentação que foi feita e precisará ser recuperada”, explica o governador.

As obras de asfaltamento da RS-373 estão estimadas em R$ 27 milhões e possuem a promessa de encurtar em 20 quilômetros a distância entre Porto Alegre e Gramado. Porém, a pavimentação sofre com o calendário de prorrogações, devido às chuvas na região desde o ano passado, o que atrasa o trabalho. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade