A política gramadense teve uma reviravolta, nos últimos dias. O vereador Jeferson Moschen (PP) decidiu que, neste momento, assumirá sua cadeira no Legislativo.
O parlamentar, eleito pela sexta vez em 2024, esteve nos últimos quatro anos à frente da Secretaria da Saúde de Gramado e retornaria ao cargo, no dia 2 de janeiro. Mas isso não aconteceu. “Tenho algumas coisas para falar na tribuna”, declara.
O nome de Jeferson está na pauta da 40ª Sessão Ordinária do Legislativo, que será realizada nesta segunda-feira (6), às 18 horas. Ao que tudo indica, a deliberação aconteceu entre o final da manhã da quinta-feira (2) e a sexta-feira (3).
- HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO: Moradora de Gramado realiza o sonho de participar da Corrida de São Silvestre: “Enquanto o corpo cansa, a mente descansa”
Isso porque, durante a manhã da quinta, a mesa diretora realizou uma reunião aberta para ato simbólico de posse das vereadoras suplentes do PP Prof. Denise, Vivi Cardoso e Fernanda Pereira Dias, que é quem assumiria a cadeira de Jeferson. “Assumo meu mandato com o compromisso de auxiliar na resolução das demandas da comunidade, além de incentivar as pessoas, especialmente as mulheres, a participarem mais das decisões políticas de nosso município”, comentou, na ocasião, Fernanda.
Em conversa com a reportagem, nesta segunda-feira (6), Jeferson reforça que está recebendo cobranças dos eleitores para assumir o mandato. “Eu decidi que eu preciso estar por um período na Câmara, mesmo que seja breve, e usar a tribuna para alguns registros importantes. Minha opinião precisa estar escrita nos anais”, aponta.
O vereador pondera que, depois disso, estará à disposição do partido e do prefeito Nestor Tissot, caso entendam que ele deva voltar à Secretaria da Saúde. “E temos vários projetos. Não é nenhum problema com a Secretaria da Saúde em si”, relata. No site da Prefeitura de Gramado, consta que Paulo Felippe de Carvalho Pinho – então adjunto -, está como secretário interino da Saúde.
- RELATO DE UM GUERREIRO: Conheça a história do bombeiro que trabalhou nas tragédias aéreas de 1995 e 2024 em Gramado
Segundo Jeferson, ele terá uma reunião com o prefeito nesta tarde. “Eu vou explicar os meus motivos. Eu preciso fazer esse registro na tribuna de algumas coisas polêmicas da cidade, algumas questões polêmicas que envolveram o hospital e que a gente só ‘levava paulada’ de graça. Então, é uma questão de honra, não é uma questão de ego”, cita.
A Câmara de Vereadores de Gramado terá duas sessões ordinárias neste ano, antes de entrar em recesso, voltando às atividades em fevereiro. Conforme o parlamentar, a ideia seria ficar no Legislativo neste período. “Vamos ver como vai o andar da carruagem”, completa.
- HO HO HO: Conheça a história do Papai Noel de Gramado, que se sente realizado em levar alegria a multidões
Em relação à suplente, o vereador afirma que conversou com Fernanda, no sábado (4), mas que não conseguiram concluir o assunto. “Não é nada contra ela, poderia ser qualquer outra pessoa”, acentua Jeferson.
A vereadora suplente Fernanda Pereira Dias (PP) não retornou aos questionamentos da reportagem até a publicação desta matéria.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!
LEIA TAMBÉM