Moradores de Gramado acordaram assustados durante a madrugada desta sexta-feira (11). O forte temporal que atingiu o município trouxe relâmpagos e trovões, entre 2 e 3 horas da manhã, junto da chuva forte.
Um raio atingiu árvores no bairro Planalto e o estrondo foi sentido também nas proximidades. A MetSul Meteorologia já previa uma linha de instabilidade que chegaria à região e poderia ocasionar tempo severo.
Desde as primeiras horas do dia, a Defesa Civil gramadense trabalha nos locais atingidos e em que houveram estragos. Na Rua Osvaldo Aranha, uma árvore de grande porte caiu e atingiu um carro. Ninguém ficou ferido.
Já a Rua Demétrio Pereira dos Santos, ainda no Planalto, está interditada próximo ao Restaurante Le Lac Noir, também devido à queda de uma árvore de grande porte. Não há previsão de liberação da via e moradores da localidade registram falta de energia elétrica.
A servidora pública Jordana Neves mora na localidade. “Caiu um raio, foi um barulho horrível. Quando saí de manhã vi que caiu uma árvore”, afirma.
Previsão do tempo
Após a madrugada com temporal, a instabilidade dará uma rápida trégua na Serra gaúcha. Isso porque, de acordo com a MetSul, com o avanço de ar frio, uma frente fria se intensifica e poderá trazer temporais isolados, granizo, chuva forte e novos raios entre a noite desta sexta e madrugada de sábado (12).
A chegada de ar seco e frio de alta pressão, contudo, abrirá o tempo ao longo do final de semana. O domingo promete ser com temperaturas de inverno, com mínimas de 3°C e máxima de 14°C.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags