Gramado e Canela registram transtornos após os altos volumes de chuva nas cidades desde o início da tarde desta segunda-feira (29). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta laranja, que contempla a região, válido até as 18 horas do dia 2 de maio. O principal problema é a água sobre a pista em rodovias e vias municipais.
Na RS-235, conforme vídeos enviados por leitores, é preciso atenção por parte dos motoristas. No sentido Gramado/Canela, há pontos com água sobre pista, como nas proximidades do Super Carros e da concessionária Fiat.
Já no sentido Canela/Gramado, carros chegaram a ficar parados devido ao acúmulo de água. Um dos locais mais críticos fica após a rótula da Havan Canela.
Na área central canelense, na Rua Batista Luzardo, os alagamentos bloqueiam a via. No Beco da Alegria, na Rua Patrício Zini, a água invade terrenos e casas. A Defesa Civil do município trabalha nas ocorrências.
Em Gramado, até por volta de 16 horas, não houve registro de transtornos graves.
Na esquina da Rua João Petry com a Avenida Borges de Medeiros, a água chegou a subir nas calçadas e trouxe complicações para quem precisava passar pela localidade no Centro. O mesmo ocorreu na esquina da Augusto Zatti com a Borges. O motivo para o acúmulo de água seria devido a grande quantidade de chuva com a pouca vazão das bocas de lobo.
Veja vídeo
Vídeo gravado na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a João Petry mostra via com acúmulo de água, pelo alto volume de chuva em pouco tempo, em Gramado.
?????Vera Costa/Gramado dos Sonhos pic.twitter.com/yUphhnmkw9
— Jornal de Gramado (@jornaldegramado) April 29, 2024
LEIA TAMBÉM