Uma vaquinha virtual foi lançada pelo Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, para arrecadar recursos para as obras que precisarão ser feitas na casa de saúde, após os danos causados pelo temporal.
A ventania que atingiu a cidade, na noite da terça-feira (16), destelhou parte da estrutura e também destruiu o espaço que abriga as caixas d’água, quebrando os reservatórios.
Segundo o São Miguel, o prejuízo está estimado em aproximadamente R$ 150 mil. A meta do hospital é arrecadar R$ 170 mil, por causa das taxas necessárias.
“Para ajudar na reforma e suprir os danos da estrutura do hospital, deixamos um apelo para a comunidade e visitantes que participem desta rede de apoio”, comenta o diretor do hospital, Carlos Gober Libardi.
Para quem deseja contribuir, com qualquer valor, basta acessar o link vakinha.com.br/4389783.
Casas destruídas na cidade
Em toda a cidade, a estimativa é que cerca de 40 casas tenham sido destelhadas, nos bairros Moura, Dutra, Piratini, Várzea Grande. Ainda, a Defesa Civil recebeu aproximadamente 60 chamados para corte de árvores em via pública e área particular. O Corpo de Bombeiros também atua nas áreas.
Na Linha Araripe, uma residência foi destruída, após a queda de uma árvore. Segundo a Prefeitura, os dois moradores estão alojados na casa de familiares. No bairro Moura, uma casa foi evacuada devido a danos estruturais. Os dois moradores também estão alojados com familiares.
O telefone da Defesa Civil de Gramado é (54) 9 9629-6160.
LEIA TAMBÉM