ESPORTE
Super Copa Gramado de Futsal encerra com equipe bicampeã
JEC Krona venceu o Praia Clube de Uberlândia e levantou a taça na tarde de sábado
Última atualização: 18/03/2024 09:12
Levantou a taça de melhor equipe em 2023. E repetiu o feito nesta edição da Super Copa Gramado de Futsal. O sábado (16) foi de final no Ginásio Perinão da competição. Os times JEC Krona, de Joinville (SC) e Praia Clube de Uberlândia (MG) disputaram em partida acirrada o título. Mas quem levou a melhor foram os catarinenses, em um jogo que teve prorrogação e no tempo complementar encerrou em 4 a 1. O feito deu ao JEC Krona o bicampeonato.
O primeiro tempo terminou empatado, em 1 a 1, com gols de Éder Lima para o JEC e Claudinho para o Praia. No início da segunda etapa, o Praia Clube virou o placar, 2 a 1, novamente com gol do ala/pivô, Claudinho. Mas Éder Lima deixou tudo igual e a partida terminou no tempo normal em 2 a 2.
A decisão foi para a prorrogação e o Praia Clube estava com o número de cinco faltas estouradas. Foi o suficiente para o JEC Krona passar à frente no placar. Com dois gols de tiro livre direto pelo excesso de faltas, Éder colocou o time de Joinville na frente, 2 a 0 ainda na primeira etapa da prorrogação.
O JEC na etapa final marcou mais duas vezes com gols de Kevin e Henrique. O Praia descontou com o pivô Fabinho. Final 4 a 1 para o JEC Krona e muita comemoração da torcida presente no Perinão, atletas e comissão técnica.
O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, esteve prestigiando a decisão da Super Copa e fez a entrega do troféu para o atleta destaque da partida, Éder Lima.
Destaques da partida
Goleador – Éder Lima (JEC Krona).
Goleiro menos vazado – Thiago e Wolverine (Praia Clube).
Destaque da final – Éder Lima (JEC Krona).
Jogo preliminar
A decisão de sábado teve uma preliminar digna de um grande evento. Legends e Amigos da KTO fizeram uma apresentação para a torcida relembrar de grandes atletas de Grêmio e Internacional e do futsal nacional.
Na quadra, o goleiro Galatto, Dinho, Patrício, Edilson, Arilson, Ortiz, Fininho e Cezinha eram os destaques dos Legends. Nos amigos da KTO, Daniel Carvalho, Rafael Colling, Choco, Cassio, Boleiro e Pedro Netto protagonizaram uma grande apresentação. Final, 4 a 4.