TRÂNSITO

RS-115: Como está a subida da Serra no trecho de 100 metros que sofreu desmoronamentos?

Construção do talude e aterro ocorre paralelamente ao tráfego de veículos na rodovia

Publicado em: 13/06/2024 12:47
Última atualização: 13/06/2024 14:29

As fortes chuvas do final de abril e de maio afetaram um trecho de cerca de 100 metros na RS-115, no km 25. O local teve erosão do solo, com desmoronando parte da pista.

Desde o início da semana, equipes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) trabalham na reconstrução da via, localizada na subida da Serra gaúcha, entre Três Coroas e Gramado.

Reconstrução da RS-115 avança na subida da Serra Foto: EGR/Divulgação

As obras avançam ao longo dos dias. A construção do talude e aterro ocorre paralelamente ao tráfego de veículos – que segue em meia pista com fluxo no sistema pare e siga. O investimento é de R$ 2,91 milhões, com recursos provenientes da praça de pedágio da EGR, e a previsão de conclusão é de 30 dias.

Em decorrência da presença de maquinários e trabalhadores na pista, os condutores devem redobrar a atenção e seguir as sinalizações indicativas das placas, além das orientações das equipes.

Para o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, a partir da conclusão dos serviços, o pavimento será recuperado e o fluxo retomado em sua normalidade.

“As equipes estão trabalhando para recuperar esse importante segmento estratégico, responsável pelas ligações entre municípios da Região da Serra, das Hortênsias e do Vale do Paranhana com o restante do Estado”, destaca Vanacôr.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

No momento, a praça de pedágio da RS-115 está com a cobrança suspensa, até a finalização dos trabalhos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas