Quem caminha pela Rua Coberta, em Gramado, encontra um atelier com muito chocolate. Mas a iguaria doce está sendo utilizada para a confecção de uma escultura, que é montada ao vivo e pode ser acompanhada pelos visitantes da cidade. São 120 quilos utilizados na peça, que está em fase de finalização e deve ser concluída até o final da tarde deste domingo (24).
E nossa reportagem foi até o local e já pode conferir um spoiler da obra, que é uma homenagem ao Estado e ao evento. O chocolate se transformou em um coelho gaudério. Com direito a cuia na mão e lenço no pescoço.
Em montagem desde a sexta-feira (22) pelo chef e professor de Confeitaria Léo Vilela, a ação faz parte da 9ª Páscoa em Gramado, que está no terceiro final de semana de programação. A medida também integra a avant première do Chocolat Gramado – Festival Internacional do Chocolate Artesanal.
Além da confecção da escultura, a prévia do Chocolat Gramado 2025 conta com palestras, degustação de chocolates de origem e de cacau no ponto turístico.
LEIA TAMBÉM