Quem está na Serra gaúcha nem acreditou quando olhou para o céu pela manhã, nesta terça-feira (16). O sol voltou a brilhar pelos céus, junto de nebulosidade. É o ato que marca o fim da onda de frio intenso, que, por quase semanas, deixou Gramado e Região das Hortênsias com temperaturas que não passavam da casa dos 10°C.
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, através da estação automática localizada em Canela, do dia 4 a 14 de julho, as máximas não passaram dos dois dígitos. Entre os dias 5 e 7 deste mês, a temperatura mais alta não chegou a 7°C. No dia 8 de julho, a máxima foi de 5,1°C; na data seguinte, o auge foi 2,5°C.
As marcas consideradas históricas, pela sequência de dias com mínimas e máximas abaixo da média, encerra. Conforme a previsão do tempo da MetSul Meteorologia, nesta terça-feira as temperaturas podem chegar a 18°C.
Na quarta-feira (17), o clima deve ser parecido: sol entre nuvens, ainda com chance de instabilidade fraca. A mínima fica em 9°C e a máxima em 18°C.
LEIA TAMBÉM: Como será a segunda quinzena de julho depois do fim da onda de frio no RS
Já na quinta-feira (18), o predomínio será de tempo ensolarado e as temperaturas se elevam à tarde, com variação entre 7°C e 20°C.
A sexta-feira (19) encerrará a semana com um calorzinho, inclusive, quando a máxima chegará a 24°C.
LEIA TAMBÉM