DETERMINAÇÃO

Secretaria da Cultura vai reavaliar decisão que suspende presença de artistas na Rua Coberta

Informativo limita presença da classe no local durante o período do Natal Luz de Gramado; saiba os detalhes

Publicado em: 07/12/2024 09:07
Última atualização: 07/12/2024 09:07

Uma reunião, na sexta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Gramado, voltou a debater a restrição da atuação de artistas na Rua Coberta, durante o Natal Luz. Desde a última semana, um informativo foi emitido pela Gramadotur, limitando a presença da classe no local até o dia 12 de janeiro de 2025.

FINAL DE ANO: Natal Luz de Gramado inspira decoração de shopping no Rio de Janeiro

Legislativo promove reunião para debater atuação de artistas na Rua Coberta Foto: Paulo Vargas/Divulgação
O encontro contou com a presença dos parlamentares Cícero Altreiter (MDB), Renan Sartori (MDB), Andreia Reck (PSDB), Professor Daniel (PSDB) e Neri da Farmácia (Progressitas), assim como da advogada Simone Nejar Loba, representante dos artistas, do secretário da Cultura, Joe Cardoso, e da procuradora-geral do Município, Mariana Melara Reis.

MULTIPLICADORES: Combate às drogas e violência em Gramado ganha reforço com mais 282 jovens certificados pelo Proerd

No encontro, ficou decidido que a Secretaria da Cultura reavaliará a medida, estudando alternativas para realocar os artistas cadastrados em pontos específicos da Rua Coberta, desde que não interfiram nos eventos públicos em andamento.

A procuradora-geral solicitou que os artistas colaborem na fiscalização, destacando que a atuação sem cadastro prévio junto à Secretaria da Cultura prejudica o ordenamento do espaço. Ela enfatizou que, além da fiscalização municipal, é importante que a comunidade artística atue como parceira nesse processo.

NOVIDADES: Veja as imagens do projeto do futuro terminal de passageiros do aeroporto de Canela

Após a reavaliação, o plano será apresentado aos artistas para buscar um entendimento entre o Município e os profissionais.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas